sexta-feira, 6 de maio de 2011

PESAMENTOS SOBRE A VIDA HOJE....


Lá vem maio chegando, não tão de mansinho. Mês das flores. Mês das noivas. Mês das mães. Mês de Maria. Mês de tantas coisas. O mês quinto do ano. Lá se vai abril dando adeus, se juntando a janeiro, fevereiro e março. Abrindo espaço para maio desfilar seus dias, todos incógnitos, não sabemos como eles, os dias, vão se apresentar, como nós vamos reagir aos dias de maio. Alegres ou tristes? Coloridos ou sem cores? Doces ou amargos? Silenciosos ou barulhentos? É maio, trinta e um dias.

Sou eu neste caminhar de dias. Os dias vão passando por mim feito os degraus da escada rolante, passando, passando. Tento pisar firme, mas sou criança, o tempo tem uma pressa diferente da minha. O tempo é feito criança em parque de diversão, não para se eu quero que pare, não se cansa de rolar sob os meus pés, sobre a minha cabeça.

Tudo gira. Tudo passa. Tudo acontece. Vou me equilibrando nesta escada rolante dos dias, do tempo. É maio. É mais um mês. Vivo a vida real e a ilusão, com sabores e cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário